Uncategorized

Pré-candidata do PT ao governo do RJ: “Eu, por exemplo, sou a favor do assalto”

[ Não acredita que a candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado do RJ disse isso? Basta clicar nos dois links no final do texto. ]

Num mundo dominado por políticos que tentam vender uma imagem de honestidade quase sempre falsa, a filósofa Márcia Tiburi, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e candidata do Partido dos Trabalhadores ao Palácio das Laranjeiras tem um diferencial.

Ela não faz o menor esforço pra fingir ser o que não é: a filósofa já anunciou em alto em bom som, em uma entrevista em rede televisiva, que é – por exemplo – a favor do assalto.

Ela acha que existe uma lógica justificadora no assalto: o sujeito quer uma coisa que ele não tem… ele foi dominado pelo capitalismo… ele vai lá e assalta! Pronto! Justo! Justíssimo!

Se a alma mais honesta do país enganou muita gente com a promessa de combater a corrupção e se tornando chefe de um esquema de corrupção nunca visto na história deste país, a Márcia Tiburi não pretende enganar ninguém.

Se é do Rio como eu, já sabe.

Em outubro é só voltar na filósofa: é 13.

REFERÊNCIAS:

https://oglobo.globo.com/brasil/na-vida-sempre-fui-outsider-diz-marcia-tiburi-pt-pre-candidata-governadora-do-rio-22784364

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s