Uncategorized

Revista Galileu publica fake news sobre adolescentes expulsos de casa nos EUA

A Revista Galileu (sempre lacrante) publicou mais uma daquelas estatísticas bizonhas fabricadas pelo ativismo que de cara a gente vê que tem algo errado, mas que fazem a alegria da galera do DCE e dos eleitores do PSOL.

Segundo uma pesquisa superconfiável divulgada pela revista, 40% dos sem-teto norte-americanos são adolescentes gays expulsos de casa pelos pais homofóbicos: mais de 300 mil jovens com menos de 18 anos.

O número é daquelas coisas bizarras que é difícil entender como conseguem ser produzidos. Compreender como é que alguém realmente chega a acreditar que 40% dos moradores de rua de um país como os EUA são adolescentes filhos de pais que não aceitam suas sexualidades é coisa digna de estudos psiquiátricos, sociológicos e filosóficos severos. É preciso muita lavagem cerebral pra olhar pra estes números e não ouvir aquela pulga atrás da orelha berrando que “é cilada, Bino!”

Acontece que – quelle surprise – a informação divulgada pela Galileu, baseada num ‘estudo’ conduzido por uma ONG progressista (vai achando que é só no Brasil que existem bizonhices como o GRUPO GAY DA BAHIA) é falsa: os dados oficiais de moradia de rua nos EUA apontam que 550 mil seres humanos vivem na rua ou em abrigos, dos quais apenas 20% (aproximadamente 100 mil) são crianças ou adolescentes.

Ou seja: segundo o estudo divulgado pela revista Galileu há 3 vezes mais adolescentes gays expulsos pelos pais por serem homossexuais morando nas ruas dos EUA do que o número total de adolescentes e crianças morando nas ruas dos EUA.

Alguma coisa errada não deve estar certa na calculadora dos jornalistas lacradores da Editora Globo.

FONTES:

1 Dados oficiais americanos indicando que o número total de adolescentes e crianças “sem-teto” é de aproximadamente 100 mil pessoas (página 9):

https://www.hudexchange.info/resources/documents/2017-AHAR-Part-1.pdf

2 Link para a matéria da Galileu dizendo que 300 mil adolescentes americanos estão desabrigados porque foram expulsos de casa pelos pais homofóbicos:

https://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/01/familias-partidas.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compartilharDesktop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s