Uncategorized

National Geographic divulga #FakeNews baseada em #FakeResearch do Grupo Gay da Bahia

A disseminação de dados fraudulentos sobre questões de minorias sempre teve na grande imprensa o seu maior aliado.
 
Os dados do GRUPO GAY DA BAHIA sobre “mortes motivadas por homofobia” (na verdade uma lista de mortes aleatórias que inclui até mortes por causas naturais fora do Brasil, mortes de heterossexuais assassinados por homossexuais e mortes por acidente de trânsito) sempre teve grande destaque pelo ‘jornalismo profissional’.
 
O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, NYT, The Guardian sempre replicaram a desinformação produzida pelo GGB sem qualquer informação sobre o fato de que as mortes que a ONG fundada por Luiz Mott classifica qualquer morte associada a homossexuais a que tenham acesso (mesmo que o homossexual seja o assassino e não a vítima, ou que a morte não tenha sido criminosa) como sendo “morte provocada por homofobia”.
 
A National Geographic acaba de anunciar mais uma destas disseminações profissionais de desinformação: o programa #ExplorerInvestigation vai exibir (esta sexta-feira, no Youtube) um episódio inspirado nos dados do Grupo Gay da Bahia.
 
Na chamada publicada na página da NatGeo no Facebook está a desinformação de que a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida no Brasil. O mesmo mantra cantado por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional alguns dias atrás.
 
Ansioso pra ver se os jornalistas na NatGeo informarão ao seu público que em 2017 o Grupo Gay da Bahia incluiu como vítima de homofobia no Brasil o estilista Abel Goes (morto de causas não esclarecidas em um hospital em Roma, Itália), o travesti Veronica Rios (morto por complicações devido uma aplicação de silicone feita anos antes) ou o senhor Manoel Francisco (heterossexual morto por seu próprio filho, homossexual).

LINK PARA A CHAMADA PARA O DOCUMENTÁRIO NA PÁGINA DA NATGEO:

 
 

QUER SABER MAIS SOBRE A PESQUISA DO GRUPO GAY DA BAHIA?

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s