Na Universidade de Tecnologia de Sidney, 50,5% dos alunos são mulheres. Além do mais, nas 40 universidades da Austrália, as mulheres são a maioria dos alunos em 35. A média nacional é de 557 alunas para cada 443 alunos.

Em 2019, a Universidade de Tecnologia de Sidney decidiu fazer algo pra mudar este cenário.

A instituição pediu autorização ao Conselho de Anti-Discriminação de Nova Gales do Sul para criar uma regra no vestibular. A nova norma garante pontos extras para as estudantes mulheres que tentarem vaga nos cursos de Engenharia, Ciências da Computação e Construção Civil. O Conselho de Anti-Discriminação de Nova Gales do Sul autorizou a discriminação.

Agora – em alguns cursos da sétima maior universidade do país em número de alunos – as mulheres conseguem passar no vestibular mesmo se tirarem notas menores (10 pontos a menos) que seus concorrentes homens.

Você talvez não esteja entendendo: eu não disse que as mulheres já são a maioria dos alunos tanto nesta universidade quanto na Austrália como um todo? Como é que podem buscar igualdade dando vantagens pra quem já está em vantagem?

Entenda de uma vez por todas: igualdade é uma coisa, igualdade feminista é outra coisa completamente oposta.

A questão a ser combatida é: mulheres ainda não são a maioria em todos os cursos. Nos cursos que exigem alto domínio matemático homens seguem – lá, como em todo mundo – sendo a maioria.

É esta “igualdade” que feministas buscam por lá através desta forma facilitada de ingresso destinada a alunas que não conseguiram responder corretamente o mesmo número de questões que seus colegas homens.

Agora, nos cursos em Ciências Humanas e Biomédicas são as mulheres que dominam numericamente, também na Austrália. Você quer saber se, nos cursos em que mulheres são maioria, os homens australianos ganharão bônus na notinha do vestibular de alguma universidade?

Que bobinho!

LEIA TAMBÉM: ELAS NAS EXATAS: EDITAL PATROCINA BUSCA POR IGUALDADE FEMINISTA NO ENSINO

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s