A Organização Das Nações Unidas – organismo financiado com dinheiro público e responsável por coordenar diversas  “políticas de combate à desigualdade” – como o programa Elas nas Exatas, que comentei aqui – acaba de divulgar uma nova campanha, inspirada nas histórias em quadrinho de Maurício de Souza.

40590782_401
Verba usada pela ONU para promover campanhas sexistas contra homens é parte do dinheiro extraído de pagadores de impostos dos países membros.

A página da ONU anuncia que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) elegeram como um dos focos de sua parceria a prevenção da violência contra mulheres e meninas e para isto utilizará vídeos protagonizados pela Turma da Mônica, que discutem as relações entre homens e mulheres desde a infância.

O mote central das historinhas da Turma da Mônica é o de dois meninos que sempre terminam fisicamente agredidos por uma menina, após fazerem piadas sobre sua aparência: algo bem na linha do Mulher mata marido e justifica crime: não aguentava mais ser xingada por ele.

Ao que tudo indica, a recomendação da ONU é a de que – se forem vítimas de ofensas verbais – as mulheres devem reagir cometendo graves violências físicas. Só assim teremos a tão sonhada “igualdade entre gêneros”, tão incessantemente buscada pelo organismo.

Não fosse esta a mensagem, a ONU decerto teria escolhido outra heroína.

LEIA TAMBÉM: MAIS CONFUSÃO NOS NÚMEROS DE ASSASSINATOS DA ONU MULHERES

 

Nenhum pensamento

  1. Concordo com a crítica à Monica. Vale o mesmo pra Dona Florinda (Chaves), Marocas (Pafúncio) e os tapas que homens levam em séries. E não esqueça a estupradora (é sério) Pucca. Já viu?

    Mas não achei os vídeos tão ruina. O primeiro da Turma original é impecável. O segundo da Turma jovem pode reforçar a ideia de que os agressores são sempre os homens, apesar do que a Monica disse que vale para meninas também. Mas não foi muito lacrador.

    Mas a crítica à violência da Monica é válida e deve ser mantida sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s