O Vox España é um partido espanhol – assim chamado – de extrema-direita. Uma das pautas distintivas do partido é o combate à Lei Orgânica Integral contra Violência de Gênero (que corresponde às nossas Lei Sexista Maria da Penha e Lei Sexista do Feminicídio). Ao contrário de políticos “de direita” brasileiros – eleitos em peso nas últimas eleições – o Vox vem de fato atuando arduamente no parlamento espanhol, em defesa da real igualdade legal entre os sexos.

O partido foi criado em 2013 e teve uma votação expressiva na última disputa nacional, elegendo 52 dos 350 atuais deputados espanhois. 

Abaixo, segue um comunicado publicado pelo partido, sobre esta questão. Quem? #lesbocídio subscreveria quase todos os pontos do texto.


O VOX sempre se posicionou contra leis ideológicas que, baseadas em conceitos falsos como gênero, violam direitos fundamentais a parte da população e geram grupos de cidadãos privilegiados. Da mesma forma, opõe-se às medidas discriminatórias impostas a esse respeito e ao uso de inúmeros fundos públicos para resolver problemas inexistentes, criar redes de clientes e fortalecer os lobbies de gênero que a sustentam.É o caso das leis de desigualdade legal entre homens e mulheres, como o LIVG (Lei Orgânica Integral contra Violência de Gênero) que, com a violação da presunção de inocência dos homens, a criação de tribunais específicos para um grupo população e a criação do crime de autor, geraram numerosos problemas e injustiças sem resolver nada que teoricamente pretendesse.

A VOX já se manifestou contra o vergonhoso “Pacto contra a Violência de Gênero”, assinado pelos partidos com representação parlamentar que, além de obter  1.000.000.000 de euros para fortalecer grupos feministas, endurece a discriminação legal contra homens e deita por terra os valores fundamentais da igualdade perante a lei e as garantias judiciais para metade da população espanhola.

Após a entrada de um novo governo – cujas primeiras ações visam continuar violando os direitos constitucionais e discriminar metade da população, promover e financiar a guerra dos sexos, corromper a linguagem por razões ideológicas e rarefeitar até sua extinção, relações heterossexuais com uma ingerência judicial inaceitável na vida privada dos cidadãos, com base na presunção de culpa do homem em um relacionamento consensual “de fato” – nós do VOX queremos expressar nossa OPOSIÇÃO FRONTAL a todas essas medidas.

E para demonstrar e liderar essa oposição às políticas liberticidas de gênero e garantir a representação de todos os cidadãos que não estão representados em partidos cúmplices dessa ideologia, a VOX relata a celebração em setembro de uma conferência onde eles poderão ouvir aqueles prejudicados por esta lei com os seguintes pontos:

1º Analisar as últimas medidas de criminalização da masculinidade e perseguição de relações entre homens e mulheres e expressar a posição do VOX diante destas.

2º Propor medidas de cidadania para enfrentar esta progressiva violação de direitos e a aplicação de medidas de confronto liberticidas e sociais.

3º Apresentar as medidas do VOX para revogar essas leis e estabelecer um panorama jurídico que respeite os direitos fundamentais, forneça proteção e recursos para todas as vítimas de violência doméstica, independentemente de sexo e idade, e termine com o financiamento de vitimização, insaciabilidade e revanchistas.

4º Defender a independência do Judiciário contra a politização, doutrinação, sentenças proferidas com outras perspectivas que não a imparcialidade exigida e as últimas tentativas dos grupos de pressão de legislar contra o medo e a intimidação e não da lei e evidência.

5. Aderir ao manifesto de Belvis, em cujo trabalho a VOX colaborou ativamente.

Convidamos todos os cidadãos interessados ​​em defender a igualdade, a liberdade, a segurança jurídica e os direitos fundamentais a participar ativamente da divulgação de nossas propostas e a participar do evento que realizaremos em setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s