CLIQUE AQUI E SIGA QUEM A HOMOTRANSFOBIA NÃO MATOU HOJE? NO FACEBOOK

Rio de janeiro, 13 de outubro de 2020

O correspondente da Globo em Nova York, Guga Chacra, aparententemente foi chamado de racista por uma desconhecida tuiteira que advoga – entre outras coisas – pelo feminismo, pelo abolicionismo penal e pelo ativismo negro (embora seja loira). A moça usa o endereço @thicico.

Digo que “aparentemente foi chamado” porque a tuiteira apagou a postagem, de modo que apenas a resposta dada por Guga está visível.

O comentarista da Globo News havia tuitado “Hamilton é um gênio, mas que não enfrentou outros gênios na F1. É diferente de Senna, que enfrentou gênios como Piquet, Prost e mesmo um Schumacher em início de carreira. O mesmo vale para o tênis de hoje. Temos 3 gênios – Federer, Nadal e Djokovic. É mais difícil vencer”

A mensagem recebeu uma resposta por parte da tuiteira, que o teria acusado de “racismo”. Ato contínuo, Chacra respondeu que já tinha acionado os seus advogados e que a tuiteira iria levar um processinho.


Chacra ficou célebre por ter sido um dos mais fervorosos torcedores da campanha derrotada da feminista Hillary Clinton. Atualmente ele torce para Joe Biden (ou contra Trump).

Uma coisa curiosa sobre esta mini-treta é o fato de que Guga é grande especialista em acusar gregos e troianos de serem racistas. O atual presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump; o escritor e historiador Daniel Pipes; o policial que deteve o criminoso George Floyd, morto na abordagem, o rival de Trump à Casa Branca, Joe Biden. Todos estes, e muitos outros, já foram publicamente acusados de racismo pelo comentarista.

Bem, até onde eu saiba não é crime chamar uma pessoa de racista nos EUA. Sorte do Guga Chacra.

LEIA TAMBÉM : Sobre Ciro vs Fernando e PHA vs Heraldo: um argumento “contra a injúria”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s