Durante três anos de trabalho em Quem a homotransfobia não matou hoje? sempre ouvi críticas de pessoas que diziam gostar do conteúdo, mas não da forma. Eram comentários do tipo “Quem?, as informações que você traz são muito importantes e sempre esclarecedoras, mas este tom ácido e irônico acaba afastando uma parte do público que precisa ler o que você tem a dizer”.

Quem? #lesbocídio tem o seu tom e continuará tendo: em Quem? #lesbocídio as estudiosas da UFRJ responsáveis pela pesquisa Lesbocídio e o fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, continuarão sendo tratados aberta e explicitamente como os pesquisadores desonestos que são, sem a cortesia que eles não merecem e sem meios termos. Em Quem? #lesbocídio feminismo é e continuará sendo câncer.

Mas decidi abrir uma nova frente de ação que, talvez, siga adiante. Verificado foi pensada para ser uma página de divulgação objetiva e seca de dados, sem comentários, sem ironia, sem ataque à seletividade aplicada por organismos de extrema-imprensa, sem uso de termos “pesados” contra ativistas cujo ganha-pão é a disseminação de sectarismo, revanchismo e privilegismo.

Em Verificado as informações sobre raça, sexo e sexualidade que você já acompanha em Quem? #lesbocídio e não vê divulgadas em outros canais serão apresentadas de forma curta e impessoal, mas com a mesma honestidade e fiabilidade. As inferências serão deixadas para quem lê.

Se você gostava de Quem? #lesbocídio, mas se incomodava com o tom. Se você nem se incomodava com o tom, mas evitava compartilhar as postagens para não causar polêmica, talvez Verificado seja uma página para você curtir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s