Segundo os dados mais atualizados do INEP, existe uma clara desigualdade entre homens e mulheres no Ensino Superior: mulheres são 55,2%% dos ingressantes em cursos de Ensino Superior.

Elas são maioria dos alunos em 14 dos 20 cursos com maior número de alunos matriculados: Direito, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Psicologia, Gestão de Pessoal/RH, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Farmácia e Nutrição.

Sem título

Os homens são maioria nos 6 cursos restantes: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Licenciatura em Educação Física, Engenharia Mecânica, Bacharelado em Educação Física e Empreendedorismo.

EDITAL PATROCINA PROGRAMAS QUE LUTAM POR IGUALDADE FEMINISTA

O Fundo ELAS, o Instituto Unibanco, a Fundação Carlos Chagas e a ONU Mulheres estão engajados no combate a esta desigualdade.

Eles criaram – em conjunto – o Edital “Elas nas Exatas” que tem como proposta patrocinar projetos que favoreçam estudantes do sexo feminino a ingressarem nas poucas carreiras em que os homens ainda predominam: aquelas em que há forte exigência de cálculos matemáticos.

PARTE 6
Não há poucas mulheres na Ciência, ONU Mulheres. Hoje elas são a ampla maioria dos cientistas em Biomédicas. Produzem pouco, produzem mal, mas esta é história pra outra conversa.

Não, a ONU não patrocina o programa “Eles nas Biomédicas”, buscando reduzir a desigualdade existente em favor das mulheres em cursos como os de Medicina, Odontologia e Farmácia. Mas é claro que não! De onde você tirou isso, menino?

“O feminismo busca por igualdade. E não existe nenhuma desigualdade que favoreça mulheres”

Repita o mantra acima, até acreditar nele.

LEIA TAMBÉM: 8 DE MARÇO: A DATA MAIS BIPOLAR DO ATIVISMO FEMINISTA ESTÁ CHEGANDO OUTRA VEZ 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s